sexta-feira, 6 de julho de 2012

UMA  QUARTA- FEIRA MAGICA – CORINTHIANS CAMPEÃO DA COPA SANTANDER LIBERTADORES – 2012.
Quando nasceu, os primeiros raios de sol desta quarta-feira, era nítido a ansiedade, o desejo que o grande jogo começasse logo, para o torcedor corintiano, uma espera angustiante. Para os  torcedores rivais, o clima também não era diferente,  por motivos óbvios secar o rival, mas tudo que envolve o Corinthians tem dimensão gigantesca, por todos os cantos estavam falando, comentando a grande final, a rivalidade já não era mais só entre os paulistas, o Brasil inteiro queria participar e como participou.
Quando as 21h:50min., o arbitro apitou o inicio do jogo, já não era mais possível pela fisionomia apenas, perceber quem estava torcendo a favor ou contra, devido a grande ansiedade que assolava a todos, unhas eram comidas, tique tornavam-se perceptíveis a emoção era geral.
O primeiro tempo, termina em 0 x 0, o Corinthians usando da inteligência, fez da sua marcação total, uma forma de desgastar o adversário, que não teve chances, como o alvinegro também não, o empate até aquele momento era justo.
Quando o segundo tempo, reinicia, o Corinthians, pressiona o Boca Jrs., em seu campo e consegue aos oito minutos, uma falta pelo lado direito do seu ataque, Alex cobra, Jorge Henrique desvia a bola de cabeça, Danilo e Emersom, disputam com os zagueiros argentinos, a bola sobra para Danilo, que de calcanhar, toca para Emerson Sheik, que domina no peito, já tirando um zagueiro da jogada e conclui com firmeza, para fazer Corinthians 1 x 0 Boca Jrs.
Era a senha, para torcida corintiana fazer a festa, por todo pais.
O Corinthians seguiu dominando inteiramente seu adversário, que não conseguia criar oportunidades de gols, por outro lado, o time alvinegro, sentindo a equipe argentina, já cansada, aumentava ainda mais sua forte marcação, induzindo o adversário ao erro.
E foi em um desses erros, acima mencionado, que o zagueiro argentino Schiavi, entregou de bandeja para Emerson Sheik, que em velocidade entrou na área e tocou na saído do goleiro Sosa, era o gol do titulo, da libertação das fronteiras nacionais, da independência de um clube que esperou 101 anos, para soltar o grito de Campeão da América.
Quando o arbitro encerrou a partida, consagrando o Corinthians – Campeão da Copa Santander Libertadores – 2012, o Brasil inteiro explodiu de alegria, ali já não se via mais, torcida adversária, por todos os cantos destes pais, os torcedores corintiano ou não comemoravam.
Em Aguai, na Avenida do Povo, onde fica os quiosques, já não era mais possível distinguir, os corintianos dos anti corintianos, todos se abraçavam e se confraternizavam entre si.
Para os anti-corintianos, a justificativa daquela alegria, era em razão da felicidade dos amigos, em seus rostos, um sorriso enigmático, uma alegria contida.
Uma duvida talvez, que quase os levava a loucura..............
Será que é verdade! Que de corintiano louco, todo mundo tem um pouco ? ? ? ?
Ahhhhhhhhhhhhh, não quero nem pensar nisto.
Quando já estava amanhecendo, um gaiato lá no fim da avenida gritou.
- Vaiiiiiiiiiiii Corintiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
E todos sorrindo se entreolharam entre si.

E lá no céu, São Jorge, vendo a todos aqui, sorria também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário