quinta-feira, 10 de maio de 2012

COPA SANTANDER LIBERTADORES – 2012 - CORINTHIANS AVANÇA

COPA SANTANDER LIBERTADORES – 2012


RIQUELME VOLTOU - UNIÓN ESPAÑOLA 2 X 3 BOCA JUNIORS

Como fosse uma preliminar do jogo do Corinthians, que aconteceria às 22:00 horas, assisti no Canal Fox Sports, às 19:h30min., Unión Española 2 x 3 Boca Juniors, também valido pela oitavas de final da Libertadores.

Não foi um jogo comum, entre duas equipes, que lutavam por uma vaga nas quartas de final da Libertadores, foi um “recital da bola” comandado pelo Maestro: Juan Ramon Riquelme.

Com todo seu talento, Riquelme, desfilou sua categoria, com passes precisos, assistências fantásticas e gol de rara habilidade, técnica e frieza.

O argentino passeia em campo, como se aquele espaço somente a ele pertencesse e que os demais jogadores ali existentes, fossem apenas integrantes do seu show

Riquelme, nos passa a impressão que o futebol é algo tão fácil, sua imponência nos leva aos campos imaginários da vida, nos leva de volta a nossa infância e assim sorrimos, como crianças, diante de seu enorme talento.

Ele, logicamente, não tem a mesma movimentação de antes, dos seus anos dourados, quando ganhou três Libertadores para a equipe do Boca Juniors, mas vê-lo em campo jogar, ainda dá, um enorme prazer.

O Maestro voltou e esta com fome de bola.


CORINTHIANS 3 X 0 EMELEC - O TIMÃO AVANÇA

O Corinthians começou pressionando o Emelec em seu campo, encurralando seu adversário e assim conseguiu o seu primeiro gol logo aos sete minutos de jogo, através do lateral esquerdo Fábio Santos.

As jogadas do Emelec, eram todas centralizadas pelo seu lado direito, mas não era uma jogada trabalhada, se valia mais do vigor fisico do atleta, que sua técnica apurada, mas o suficiente para Tite, recuar Willians, para acompanhar o lateral adversário e isolar Emerson Sheik, mais uma vez na frente.

O Emelec, passou a assustar o Corinthians, que mesmo assim, criava ao seu estilo, chances de gols, que eram desperdiçadas, uma atrás da outra.

Quando terminou o primeiro tempo, o placar de 1 x 0, não refletia, o maior números de oportunidades criadas pelo Corinthians, mas pelo futebol apresentado até então, o placar era justo.

Quando veio o segundo tempo, como era de se esperar o Emelec, se arriscou mais ao ataque e já não retornavam mais, suas linhas de marcação, como fazia no primeiro tempo, seu domínio era ilusório, o goleiro corintiano, havia feito apenas uma boa defesa em cobrança de falta, ademais era a mesmice de erguer a bola na área e fazer o nome do Cássio.

Aos vintes minutos, em uma bola parada, Chicão, encontra Paulinho, na área que faz Corinthians 2 x 0, com o gol sofrido o Emelec, partiu de forma desordenada para o ataque e num contra ataque rápido, nos minutos finais da partida, Alex faz 3 x 0 e sela a classificação corintiana, para quartas de final da Libertadores.

CORINTHIANS

O ponto forte da equipe corintiana é a defesa com: Cássio, Edenilson, Chicão, Leandro Castan e Fabio Santos, que contam com a ajuda de Ralf, Paulinho, Danilo, Alex e William, ficando isolado na frente apenas Emerson, que é visto em mais de uma oportunidade por jogo, voltando, para também ajudar na marcação.

Ralf, Paulinho, Emerson Sheik e Danilo, têm sido as melhores referências desta equipe, todos têm feitos, ótimas partidas, conseguindo desenvolver um futebol de alto nivel, nos momentos mais criticos dos jogos e ontem não foi diferente.

OUTRO CAMPEONATO, AGORA !!!! ACABOU - SÉRIE A E B, DA COPA  LIBERTADORES.

Acredito que o nível, "série A" e "série B", da Libertadores, termine hoje, com a definição da última rodada das oitavas de final, nas quartas de final, com certeza o nível técnico entre as equipes, será de maior equilibrio.

Com o término das oitavas de final, acabam-se as fases, onde cansamos de ouvir, nos confrontos: “Se ganhar, ganhou de bêbado, se perder, perdeu do bêbado.” Tamanha eram as disparidades técnicas de algumas equipes.

Nesta, quarta de final, da Libertadores, não somente o Corinthians, mas todas as equipes classificadas, terão que entender, o verdadeiro Campeonato da América, começa agora.

CORINTHIANS A ZEBRA

Os jogadores corintianos jogam sempre no seu limite de entrega e nesta nova fase, somente a técnica não ganha jogo, tem que vir acompanhada de muita garra, suor e sangue, nestes quesitos, o Corinthians anda sobrando.

O fato de não ter um futebol vistoso, como seus concorrentes, irá, fazer com que a imprensa esportiva, aponte outras equipes como favoritas ao título, isto, pode vir a ser um grande aliado da equipe alvinegra.

No jogo de ontem, o Corinthians demonstrou toda sua raça, com todos os seus jogadores se entregando de forma integral, ao esquema tático montado por Tite. O futebol do Corinthians, longe de ser vistoso, é objetivo, faz poucas faltas, vence a maioria dos seus jogos, sofre poucos gols e raramente é batido.
O Corinthians, quando colocado como zebra, pode ser uma grande supresa ! ! !


LANUS 2 X 1 VASCO

O Vasco foi a Ciudad de Lanus, com o placar favorável de 2 x 1, conquistado em casa, o Lanus, conseguiu vencer pelo mesmo placar de São Januário e levar a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, a experiência de Felipe, Juninho, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro, foram decisivas e deram à classificação a equipe cruzmaltina.

Mais uma equipe brasileira, classificou-se, hoje a torcida é por Santos, Internacional ou Fluminense, um dos dois iram passar.

O Vasco, é um time experiente, tem jogadores da qualidade de um Juninho, Felipe, Carlos Alberto, Diego Sousa e Alecsandro, que podem decidir um jogo, em um único lance, todos tem feito um ótimo trabalho, classificando a equipe crusmaltina, para quartas de final da Copa Santander Libertadores, com todos os méritos.

                                                                                                Um abraço a todos







Nenhum comentário:

Postar um comentário