sábado, 12 de maio de 2012

SANTOS - SHOW

                                                             
                                                                         Postado por: Adalmiro


SANTOS 8 X O BOLIVAR (sem altitude)

Falar da qualidade da equipe santista e de seu astro maior, Neymar, é chover no molhado, todos nós já sabemos.

Neymar e Ganso, quando inspirados, tornam a disputa desigual, não só para o Bolivar, mas para qualquer equipe da América, que atravessar o seu caminho.

O Bolivar, quando jogou em sua casa, além da altitude a seu favor, usou de violência desmedida e provocação sarcastica, para irritar e tentar uma expulsão do craque Neymar, o primeiro objetivo irritar, foi alcançado o segundo, não.

Provocar um craque no auge de sua forma física e técnica é como cutucar onça com vara curta, você mexe, mas depois não aguenta.
E foi isso que aconteceu na Vila Belmiro, Neymar e companhia, trouxeram o Bolivar a sua realidade futebolística, e não foi por falta de aviso.

Quando terminou o jogo na Bolivia, Neymar afirmou: "O jogo não é só de ida, tem volta e lá em Santos eles vão ver".

BOLIVAR + ALTITUDE = ILUSÃO DE ÓTICA

Comentar mais, sobre o show de Neymar e companhia, acho desnecessário, uma vez que, todas as rádios, jornais e televisões, esmiuçaram sobre o tema.

O que me chamou a atenção neste confronto, não foi à superioridade técnica da equipe santista, nem tão pouco, o belo futebol jogado por Ganso e Neymar, pois isto todos sabem.

O Santos, perdeu dois jogos, na Libertadores, para o The Strongest e o Bolivar e não por coincidência, os jogos foram realizados no Estádio Hernando Siles, localizado em La Paz, na Bolívia, com capacidade para 42.000 torcedores a 3.637 metros do nível do mar, é um dos mais altos estádios profissionais do mundo.


Fico imaginando o que as equipes brasileiras, e seus jogadores, devem passar com o efeito altitude, quando jogam em La Paz, Bolívia, pois, para que um time, da qualidade técnica do Santos, possa se curvar diante de equipes bolivianas, técnicamente tão frageis, somente estando sobre os efeitos devastadores, desumanos da altitude, para igualar equipes tão desiguais.

O mais lamentável, nisso tudo, é saber que falta consciencia de classe aos próprios jogadores, que se curvam diante dos interesses de dirigentes, patrocinadores e televisão, e assim esquecem de cuidar dos seus próprios interesses

Até quando, será assim ?


2 comentários:

  1. Gostei das palavras meu amigo e vou continuar prestigiando....hj devemos apreciar este time e se encantar com o Neymar enquanto pudermos...hj não é só o santista que é feliz....o Brasileiro em geral reatou a gana de ser campeão de uma Copa, graças a genialidade desse menino chamado Neymar...tomara que o Mano consiga colocar isto em prática!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu amigo, por seus comentários tão pertinentes, mas passa lá em casa, para beber sua Coca Cola, só pagarei, quando for lá, conforme o combinado.kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir