terça-feira, 15 de maio de 2012

SANTOS - TRI-CAMPEÃO PAULISTA 2010/2011/2012. MILTON BERTACHINI UM AMIGO QUE SE FOI.

Postado por Adalmiro


FORMALIZAÇÃO DE UM TITULO

O jogo deste domingo, no Morumbi, entre Santos e Guarani, só veio formalizar um títuloconquistado há uma semana, quando a equipe alvinegra, venceu o bugre, por 3 x 0, liquidando a fatura do campeonato.

Ou alguém em sã consciência, acreditava numa reviravolta no placar do segundo jogo?

O Guarani fez seu papel de convidado especial de um grande evento, sem ofuscar os donos da festa, ou seja, o Santos de Neymar/Ganso e companhia

O JOGO 1º TEMPO

Com um minuto de jogo, após driblar um marcador, Neymar, enfia uma linda bola, no meio da zaga do bugre para o companheiro Elano, que rola para Alan Kardec, que só tem o trabalho de empurrar para rede adversária, fazendo Santos 1 x 0 Guarani;

O Guarani, responde logo em seguida, aos quatros minutos, em uma jogada pela esquerda do seu ataque, o cruzamento sai despretensioso e nãos mãos do goleiro santista, Rafael, que falha,  soltando a bola nós pés de Fabinho, atacante do bugre, que faz Guarani 1 x 1 Santos;

Aos oito minutos, após a bola bater na mão do defensor bugrino, Fábio Bahia, o juiz Paulo César de Oliveira, marca pênalti, Neymar, bate e faz, Santos 2 x 1 Guarani;

Aos dezesseis minutos, o Guarani novamente ataca pela esquerda, aproveitando que o Santos, não tem um lateral direito de oficio, após um cruzamento rasteiro, o zagueiro santista Durval falha e o jovem atacante alviverde, Bruno Gomes, não desperdiça e faz Guarani 2 x 2 Santos;


O JOGO 2º TEMPO


O Santos F.C volta para a segundo etapa, melhor distribuído em campo e com uma marcação mais forte, não dando chances ao Guarani, de buscar uma reação no jogo.

Aos vinte e seis minutos, sempre ele, Neymar, passa por três adversários em alta velocidade e abre a bola na esquerda para o lateral Juan, que aplica uma meia lua no seu marcador, toca prá trás, para o craque santista, finalizar fazendo Santos 3 x 2 Guarani;

Por último, para história santista, terminar com inicio, meio e fim, aos quarenta e cinco minutos, o maestro Ganso, cercado de marcadores, da um lançamento genial para Alan Kardec, que fez o primeiro gol do Santos no Campeonato Paulista, fazer também o último gol e decretar de forma oficial o TRI-CAMPEONATO a equipe da Baixada Santista, Santos 4 x 2 Guarani.

LIBERTADORES

O Santos, volta agora, toda a sua atenção para as quartas de final da Libertadores, enfrenta o Vélez Sarsfield, um adversário difícil, não tanto por seu futebol, mais por ser um time argentino.

O Santos, é o atual Campeão da Libertadores, é favorito nesta disputa em busca ao BICAMPEONATO, resta aos demais clubes, torcerem, para que os atletas santistas, neste mata/mata, fazerem duas partidas, bem abaixo do seu nível, pois se fizerem duas partidas, apenas abaixo, ainda são favoritos.

DESPEDIDA DO AMIGO MILTON BERTACHINI

No dia de ontem, fiquei sabendo do falecimento do Miltinho Bertachini, que não resistiu a um transplante.

Lembro que quando criança, jogávamos futebol na Chácara dos Bertachini, o campo lá existente, tinha para nós a importância de um Maracanã, devido ao valor exagerado que dávamos as nossas peladas.

De um lado defendendo o time da Chácara, o grande craque GABEBA e do outro lado, defendo o time de trás do Correio, o meu irmão ADAUTO, eram partidas memoráveis, que às vezes contava com a participação de MILTINHO, no gol do time da casa.

Aguai, nesta época, não tinha tantas piscinas, como se tem hoje, a piscina da Assistência não tinha azulejo e enchia com a água da chuva, tínhamos os rios e riachos para nadar, piscina era coisa de gente rica.

Mas o Miltinho, com seu sorriso amigo, nunca deixou transparecer para nós, essa diferença de classe social, tratava a todos com a mesma atenção e carinho, ficávamos felizes por ele estar ali entre nós.

Então, em um Natal de outrora, o Miltinho, com sua simplicidade e seu coração maior que ele mesmo, convidou a todos nós que brincávamos ali na Chácara, para usufruirmos da sua piscina, foi o melhor presente de Natal, que podíamos termos ganho, aquela piscina pra nós era um playground, muito distante de nossas posses.

Me lembro, da nossa alegria, correndo em direção a piscina ..... desculpem, vou parar por aqui.

Vai, vai meu amigo, distribuir em outros planos, sua bondade, quanto a nós, ficaremos aqui, para aprendermos um pouco mais, aquilo que você já sabia.

                                         “AMAR O PRÓXIMO, COMO A SI MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário